Sobre

1º PASSEIO CICLÍSTICO PATRIMONIAL DE ATALÉIA FOI UM SUCESSO


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

1º PASSEIO CICLÍSTICO PATRIMONIAL DE ATALÉIA FOI UM ...

1º Passeio Ciclístico Patrimonial de Ataléia foi um sucesso.

Ataléia viveu um domingo festivo com a realização do  1º Passeio Ciclístico Patrimonial de Ataléia. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura de Ataléia por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Setor do Patrimônio Cultural e COMPAC - Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O evento começou com um delicioso café da manhã, na saída às 07h30min da Creche Maria Rosalina, seguindo o percurso por todos os bens inventariados, como Mercado Municipal, Igreja do Bom Jesus, Clube dos 60,  Biblioteca Municipal,  Fábrica de Queijos Artesanal do Sr. Jorge até a Fazenda Boa Vista – Alambique do Senhor Delson. 

Segundo a Secretária Maria das Graças, o “1º Passeio Ciclístico Patrimonial de Ataléia ” é uma Ação da Educação Patrimonial – IEPHA MG e contou com o apoio da Secretaria  de Saúde. 

Lia acredita que a realização do passeio pode proporcionar experiências diferenciadas de lazer, destacando as práticas físicas em meio à natureza; e propiciar aos ciclistas o deslumbre das belezas naturais em seu trajeto. Além disto rolou uma enquete para destacar a foto mais bonita e original, no insta: www.instagram.com/turismoataleia