A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ATALÉIA RECEBEU UM MICROSCÓPIO

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ATALÉIA RECEBEU U...

Notícias da Saúde:

• A Secretaria Municipal de Saúde de Ataléia recebeu um microscópio doado pela SRS -  Secretaria Regional de Saúde para o Programa de Combate a Esquistossomose (PCE).
A doação foi uma conquista da atual administração para que o município de Ataléia possa atender as demandas do programa.

• Está um sucesso a campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 05 a 11 anos. O atendimento começou na terça feira (08/02) e está funcionando com sistema de agendamento antecipado com todo cuidado, orientação e atenção.

• A Secretaria Municipal de Saúde realizou alinhamento entre equipes das ESFs e grupo de apoio formada por equipe multidisciplinar de nutricionista, educador físico e assistente social O foco principal foi planejar e estruturar os atendimentos de apoio às ESFs com atendimentos individualizados a serem realizados nas próprias ESFs garantindo o vínculo e a integralidade para com os usuários, bem como o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos para o decorrer do ano