ATALÉIA É A CIDADE DO VALE DO MUCURI COM MAIOR PERCENTUAL DA POPULAÇÃO VACINADA CONTRA COVID- 19 NO ESTADO

ATALÉIA É A CIDADE DO VALE DO MUCURI COM MAIOR PERCE...

O município de Ataléia é a cidade do Vale do Mucuri que apresenta o maior percentual de pessoas vacinadas com as duas doses da  vacina contra a Covid-19, de acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde. No total, cerca de 23,2% da população recebeu a segunda dose da vacina.

Com quase 3 mil pessoas imunizadas Ataléia ocupa a 10ª colocação entre os municípios mineiros que mais aplicaram a 2ª dose da vacina.

De acordo com o prefeito Gilson Botelho, além da organização e transparência para lidar com a maior campanha de vacinação da história do município. A Prefeitura também instalou barreira sanitária e promoveu campanhas de orientação nas redes oficiais do Executivo como medida preventiva ao avanço do coronavírus.

Na opinião do prefeito, o registro positivo é resultado de um trabalho incansável das equipes da Prefeitura e sensibilidade dos moradores, que adotaram uma série de medidas para diminuir o avanço da doença.
"Desde o início da pandemia a campanha de vacinação segue ininterrupta, inclusive, nos distritos, onde seguimos o trabalho para resguardar a saúde da população", destacou o prefeito.

Abaixo, veja no link os municípios em ordem decrescente, que proporcionalmente mais vacinaram em Minas (entre parênteses, está o número de pessoas imunizadas com duas doses em cada cidade). Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e do IBGE.

Link: https://www.otempo.com.br/cidades/veja-lista-das-100-cidades-de-mg-com-maior-percentual-da-populacao-vacinada-1.2496628