Notícia Detalhes
ATALÉIA PODERÁ TER NOVA OCS NA COMUNIDADE DO POTERRÃO
Veja na integra tudo sobre essa notícia.

Ataléia poderá ter nova OCS na comunidade do Poterrão
A agricultura familiar em Ataléia está em ritmo acelerado. Todos estão empenhados e trabalhando para um melhor resultado. Nesta semana, foi dado início ao ponto de partida para a criação de mais uma OCS no município de Ataléia, desta vez na Comunidade do Poterrão. A OCS é uma Organização de Controle Social com vistas à certificação orgânica, bem como uma sugestão sobre procedimentos para o efetivo controle social sobre a produção e comercialização dos produtos orgânicos. Como esta modalidade de regularização da produção orgânica denominada OCS, é coordenada e executada pelos agricultores e agricultoras num processo necessariamente participativo, toda e qualquer adaptação e melhoria desta referência será considerada válida e necessária.
Ano passado alguns agricultores de Ataléia foram certificados em Teófilo Otoni durante a Feira da Agroecologia. A implantação das OCS´s de Ataléia é uma parceria da Prefeitura Municipal, Emater, Projeto Frutificar, Sindcomércio de Teófilo Otoni e Sicoob Credivale e acontecerá em 4 módulos.
Para o prefeito Gilson Botelho, com a implantação da Organização, ganha o agricultor que vai apresentar produtos de maior qualidade e com a conformidade orgânica, e ganha o consumidor que cada vez que passa terá mais produtos de qualidade em suas mesas.