Sobre

ATALÉIA PODERÁ TER NOVA OCS NA COMUNIDADE DO POTERRÃO


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

ATALÉIA PODERÁ TER NOVA OCS NA COMUNIDADE DO POTERRÃO

Ataléia poderá ter nova OCS na comunidade do Poterrão

     A agricultura familiar em Ataléia está em ritmo acelerado. Todos estão empenhados e trabalhando para um melhor resultado. Nesta semana, foi dado início ao ponto de partida para a criação de mais uma OCS no município de Ataléia, desta vez na Comunidade do Poterrão. A OCS é uma Organização de Controle Social com vistas à certificação orgânica, bem como uma sugestão sobre procedimentos para o efetivo controle social sobre a produção e comercialização dos produtos orgânicos. Como esta modalidade de regularização da produção orgânica denominada OCS, é coordenada e executada pelos agricultores e agricultoras num processo necessariamente participativo, toda e qualquer adaptação e melhoria desta referência será considerada válida e necessária. 

     Ano passado alguns agricultores de Ataléia foram certificados em Teófilo Otoni durante a Feira da Agroecologia. A implantação das OCS´s de Ataléia é uma parceria da Prefeitura Municipal, Emater, Projeto Frutificar, Sindcomércio de Teófilo Otoni e Sicoob Credivale e acontecerá em 4 módulos. 

             Para o prefeito Gilson Botelho, com a implantação da Organização, ganha o agricultor que vai apresentar produtos de maior qualidade e com a conformidade orgânica, e ganha o consumidor que cada vez que passa terá mais produtos de qualidade em suas mesas.