CAMPANHA SETEMBRO VERDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

CAMPANHA SETEMBRO VERDE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA ACE...

Com o objetivo de chamar a atenção do público sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) promove a Campanha Setembro Verde, que reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social que possibilita dar a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades.
A Campanha, que conta com o apoio da Prefeitura de Ataléia, por meio das secretarias de Assistência Social e Saúde, tem como objetivo tornar o mês de setembro referência na luta pelos direitos da pessoa com deficiência.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Edlene Tavares, a administração municipal tem realizado ações e estimulado parcerias para a promoção do desenvolvimento profissional, a inclusão e a permanência de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, e ainda, revitalização dos espaços públicos para atender todos os critérios de acessibilidade.

"Conscientizar a nossa população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência é o primeiro passo para construirmos uma sociedade, de fato, mais inclusiva e justa. A campanha reforça a importância da acessibilidade e da inclusão social que possibilita oferecer a todas as pessoas os mesmos direitos e oportunidades", afirmou a secretária Edlene Tavares.