FAMÍLIA CARENTE COM COVID-19 RECEBE CESTA BÁSICA PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FAMÍLIA CARENTE COM COVID-19  RECEBE CESTA BÁSICA PE...

+ASSISTÊNCIA SOCIAL 📊
+SOCIAL 📈

A Prefeitura Municipal de Ataleia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no que se refere às medidas de prevenção e combate ao Coronavírus, vem desenvolvendo ações socioassistenciais e concessão de benefício eventual aos usuários em situação de vulnerabilidade em virtude do Covid-19.

A oferta do benefício eventual como alimento, visa atender situações que fragilizam a capacidade de famílias e indivíduos durante o enfrentamento de situações de vulnerabilidade temporária ou de calamidade pública, que impossibilitam temporariamente o acesso à alimentação digna, ocasionando insegurança alimentar.

Reconhecendo a importância da política de assistência social e seu compromisso com a população mais vulnerável, o trabalho vem sendo desenvolvido a fim de prestar assistência e garantir direitos às pessoas mais vulneráveis atingidas diretamente pelo Covid-19.