PREFEITO GILSON BOTELHO FAZ BALANÇO DA PRIMEIRA SEMANA DE GOVENO

PREFEITO GILSON BOTELHO FAZ BALANÇO DA PRIMEIRA SEMA...

Com uma dívida milionária, veículos sucateados e o crescente aumento nos números da Covid-19, o prefeito Gilson Botelho assumiu a gestão da Prefeitura de Ataléia com o desafio de colocar em ordem a cidade e tomar medidas drásticas no combate a pandemia da Covid-19.

A Prefeitura de Ataléia tem uma dívida que hoje totaliza mais de R$ 12 milhões de reais em precatórios (em quase 400 processos), que por meio de negociação totaliza em pagamentos apenas em 2021 (de janeiro a dezembro), a quantia de R$ 440.423,52.

Outra dívida que está ajuizada é com o SAMU – CISNORJE. Em recente visita ao órgão o prefeito Gilson Botelho foi informado que a dívida existe desde a criação do Consórcio ao qual a cidade passou a fazer parte logo no início. Hoje a dívida acumulada gira em torno de R$ 200 mil, com possibilidade de negociação. A nova administração está analisando as contas do Município em busca de mais dívidas.

E não para por aí. Por conta da péssima conservação da frota de veículos, incluindo, automóveis utilizados pela Secretaria de Assistência Social, e também o sucateamento das máquinas no Parque de Obras da cidade, a Prefeitura de Ataléia será forçada a adiar o Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue, uma ação determinada por Gilson Botelho, logo nos primeiros dias à frente do governo.
De imediato, o prefeito já determinou aos secretários de Infraestrutura e Meio Ambiente, Wanderley Saturnino de Oliveira e Administração, Moabe Félix, uma ação enérgica no sentido de solucionar rapidamente a situação.
Diante de todo esse descaso com o patrimônio e degradação de bens do município, os Secretários Municipais farão um pronunciamento à comunidade para esclarecer os fatos e levantamentos iniciais apurados pelo atual governo.