PREFEITURA CONCLUIU REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESF ACARI

PREFEITURA CONCLUIU REFORMA E AMPLIAÇÃO DO ESF ACARI

A Secretaria Municipal de Saúde reformou e ampliou o ESF Acari. Segundo os moradores e servidores, a reforma é oportuna, afinal, a estrutura da unidade estava em péssimas condições e, consequentemente, o poder público precisa responder com melhor qualidade no atendimento.
    De acordo com o prefeito Gilson Botelho esse é o primeiro ESF com reforma concluída no município. O ESF de Fidelândia e o Centro de Saúde  estão com obras em fase final, para levar qualidade de vida e bem estar aos pacientes e servidores daquela localidade.

Para Iracinara Soares Lima, Enfermeira Gerente e Assistente da ESF Acari, a Prefeitura fez a reforma da unidade com adaptação da estrutura física e adequação das áreas da recepção e acolhimento, arquivamento de prontuários, curativos, vacinas, depósito do material de limpeza, almoxarifado, esterilização e espaço para os agentes comunitários de saúde. Segundo Iracinara, a estruturação foi solicitada pela equipe de servidores e população que sempre desejaram uma unidade maior, mais organizada e acolhedora.