Notícia Detalhes
PREFEITURA DE ATALÉIA APOIA O MUTIRÃO “DIREITO A TER PAI” DE 2023
Veja na integra tudo sobre essa notícia.

Prefeitura de Ataléia apoia o Mutirão “Direito a Ter Pai” de 2023
A Prefeitura de Ataléia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social está anunciando as inscrições para o Mutirão “Direito a Ter Pai” de 2023, que será realizado de forma presencial em Ataléia.
Quem quiser participar desta edição do Mutirão “Direito a Ter Pai” em Ataléia deve ficar atento ao período de inscrição, que será do dia 4 a 6 de outubro de 2023.
Todo o serviço é gratuito e contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Para participar do mutirão, o solicitante deverá comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.
Documentação
Os interessados em participar do Mutirão Direito a Ter Pai deverão encaminhar a documentação necessária diretamente para a unidade do CRAS de Ataléia, sendo preciso apresentar:
– Certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido (sem o nome do pai ou da mãe),
– comprovante de endereço,
– documento pessoal do representante legal (no caso de requerente menor),
– Nome, número de telefone e/ou endereço do suposto pai.
O suposto pai que deseja reconhecer espontaneamente o filho também poderá fazer a inscrição para participar do mutirão. Nesse caso, ele deverá informar o nome da pessoa que deseja reconhecer, número de telefone e endereço. Para aqueles que quiserem fazer o reconhecimento espontâneo, as partes (pai ou mãe e filhos) também devem enviar a documentação. A Defensoria Pública de Minas Gerais marcará uma sessão de conciliação entre eles e uma defensora ou defensor público.