PREFEITURA E EMATER REALIZAM EVENTO "DIA DE CAMPO DE CAFÉ CONILON"

PREFEITURA E EMATER REALIZAM EVENTO "DIA DE CAMPO DE...

A Prefeitura de Ataléia em parceria com a Emater promoveram nesta semana o evento "Dia de Campo de Café Conilon", na Comunidade da Pratinha.
A atividade realizada na Fazenda Santa Lúcia, de propriedade de Mirin Batista, anfitrião do evento, reuniu dezenas de cafeicultores da cidade e contou com a presença do secretário municipal de Agricultura de Umburatiba,Tardo Tarquinio. Na ocasião, o prefeito Gilson Botelho foi representado pela primeira dama, Jaqueline Santos.
Ao longo do dia os cafeicultores participaram de um treinamento sob a orientação de técnicos e do representante municipal da Emater, Mário Silva.
O prefeito Gilson Botelho, que é um dos principais entusiastas do fomento à produção no município, entende que o café conilon é uma cultura de grande importância na agricultura brasileira e ocupa posição de destaque nas exportações, além de contribuir para o emprego no campo.