PREFEITURA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO "MULHERES DO VALE", EM ATALÉIA

PREFEITURA PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROJETO "MULHE...

A secretária municipal de Assistência Social, Edlene Tavares, representando a Prefeitura de Ataléia participou, nesta terça-feira (16), do lançamento de mais uma ferramenta de enfrentamento ao ciclo da violência contra a mulher: o projeto "Mulheres do Vale".  Essa iniciativa - PMMG/Afas - tem origem no projeto Mulher Livre de Violência (MLV), há cinco anos, diante da realidade vivenciada no atendimento a mulheres vítimas de violencia. O trabalho desenvolvido junto à Patrulha de Prevenção à Violência (PPVD), do 19º Batalhão de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, inspirou a articulação para criar uma rede de enfrentamento, por meio de parcerias e promoção do debate público sobre o tema.
Também participaram do evento os servidores da Secretaria de Assistência Social, o tenente Vinícius, responsável pela Corporação da Polícia Militar em Ataléia e cerca de 50 mulheres que refletiram sobre a proposta, criando muito estimulo entre as mesmas.

A cidade de Ataléia foi a primeira entre os municípios dos vales a receber o projeto. Um passo importante para a garantia da igualdade de direito das mulheres e na luta contra a violência doméstica. Um dos eixos da atividade é a replicação do Mulher Livre da Violência (MLV), um projeto premiado nacionalmente pela sua importância. A Assistência Social estará recebendo o fardamento e realizando o levantamento de grupos de mulheres tanto na sede como nos Distritos e Comunidades rurais, propondo as mulheres produção artística e criando momentos oportunos de debate e ajuda para mulheres amigas e familiares que são vítimas de violência.

De acordo com o prefeito Gilson Botelho todas as ações voltadas à segurança e qualidade de vida receberão apoio do Município. Mostrando assim, o comprometimento da Prefeitura com as questões sociais na cidade.