PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO COM OS COORDENADORES DO “SEMEANDO DESENVOLVIMENTO”

PREFEITURA PROMOVE REUNIÃO DE ALINHAMENTO COM OS  CO...

A Prefeitura de Ataléia, por meio da coordenação local do "Semeando Desenvolvimento" promoveu uma reunião de alinhamento com os coordenadores do programa.

Participaram do encontro, o padre Honório José, coordenador geral do Programa na região, a primeira dama Jaqueline Santos, representando o prefeito Gilson Botelho, o diretor da Emater em Ataléia, Mário Silva, e também o técnico em Assistência Social, Antônio Carlos, engenheiros agrônomos, Gessyka Kretli e Valtenizio Leles e o técnico em Pecuária, Nilton Carlos Aguilar, ambos lotados na Secretaria de Agropecuária.

Semeando Desenvolvimento

A coordenação do Semeando Desenvolvimento avaliou os trabalhos e resultados na cidade de Ataléia e discutiu sobre a participação da comunidade no Fórum de Agroecologia e Agricultura Orgânica, que será realizado entre os dias 23 e 27 de maio, em Teófilo Otoni. Também foi pautada a organização do seminário, no dia 22 de junho e a organização de um Festival do Leite e Derivados, que acontecerá no mês de julho.

"A reunião foi administrativa para escolha de temas, definir objetivos e definir funções e estratégias", informou o técnico em Assistência Social, Antônio Carlos.

Por sua vez, o prefeito Gilson Botelho avalia que o programa Semeando Desenvolvimento superou as expectativas em Ataléia.

"O programa tem atendido aos pequenos produtores da agricultura familiar, estimulando a qualificação técnica e consequentemente aumentando a produção", destacou.