PREFEITURA REALIZOU PROJETO “CULTURA NA FEIRA" NO MERCADO MUNICIPAL

PREFEITURA REALIZOU PROJETO “CULTURA NA FEIRA" NO ME...

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC) em parceria com  o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) realizou no último final de semana, o projeto “Cultura na Feira.
O projeto “Cultura na Feira” teve como objetivo a exposição dos alimentos/produtos cultivados pelos produtores, assim como levar ao público um pouco da música, através da dupla Everton e Daniel, artesanato, comidas e pratos típicos (doces e salgados), dos melhores cozinheiros, quitandeiros e artesãos da cidade.
De acordo com o prefeito Gilson Botelho, o evento atendeu a expectativa ao divulgar para a comunidade a história do Mercado Municipal, que é um bem material inventariado.
"As ações fazem parte do resgate e da valorização do patrimônio histórico e cultural da cidade de Ataléia", finalizou.