Sobre

PROJETO TRAJETO RENDA ENCERRA CAPACITAÇÃO COM ENTREGA DE CERTIFICADOS


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

PROJETO TRAJETO RENDA ENCERRA CAPACITAÇÃO COM ENTREG...

Foi realizado na manhã da última segunda-feira (7), a solenidade de conclusão do Projeto Trajeto Renda.  
Em Ataléia, o projeto teve apoio da Prefeitura, com execução da SEDESE, por meio da Megaquality Brasil. Em sua primeira etapa foram realizados cursos profissionalizantes de empreendedorismo direcionado para a qualificação profissional e, em sua segunda etapa o projeto teve como foco os produtores individuais e grupos como as associações rurais, onde houve assessoramento de entidades, como APJ, SEBRAE, OCEMG, SEDESE e Megaquality. Nesta segunda etapa foram cadastrados mais de 40 grupos produtivos, urbanos autonômos e rurais, tendo como destaque a geração de renda e agricultura familiar.  
O Projeto Trajeto Renda foi concluído com 31 grupos ativos que se desenvolveram dentro do que foi proposto: melhorar a produção e qualidade dos produtos e comercialização de suas produções.
Coube ao Município uma importante tarefa de dar continuidade ao projeto de forma interna, municipalizando suas ações de assessoramento, numa proposta assumida pelo prefeito Gilson Botelho.
O Trajeto Renda somou às ações da gestão atual propondo aos munícipes oportunidades de crescimento. Lado outro que a gestão atual possibilitou ao mobilizador do Município entrada em muitas casas e reunir-se com grupos que haviam perdido a esperança de crescimento e evolução. Mas de forma atuante trouxe uma nova perspectiva de vida para os moradores de Ataléia.