PROJETO TRAJETO RENDA ENCERRA CAPACITAÇÃO COM ENTREGA DE CERTIFICADOS

PROJETO TRAJETO RENDA ENCERRA CAPACITAÇÃO COM ENTREG...

Foi realizado na manhã da última segunda-feira (7), a solenidade de conclusão do Projeto Trajeto Renda.
Em Ataléia, o projeto teve apoio da Prefeitura, com execução da SEDESE, por meio da Megaquality Brasil. Em sua primeira etapa foram realizados cursos profissionalizantes de empreendedorismo direcionado para a qualificação profissional e, em sua segunda etapa o projeto teve como foco os produtores individuais e grupos como as associações rurais, onde houve assessoramento de entidades, como APJ, SEBRAE, OCEMG, SEDESE e Megaquality. Nesta segunda etapa foram cadastrados mais de 40 grupos produtivos, urbanos autonômos e rurais, tendo como destaque a geração de renda e agricultura familiar.
O Projeto Trajeto Renda foi concluído com 31 grupos ativos que se desenvolveram dentro do que foi proposto: melhorar a produção e qualidade dos produtos e comercialização de suas produções.
Coube ao Município uma importante tarefa de dar continuidade ao projeto de forma interna, municipalizando suas ações de assessoramento, numa proposta assumida pelo prefeito Gilson Botelho.
O Trajeto Renda somou às ações da gestão atual propondo aos munícipes oportunidades de crescimento. Lado outro que a gestão atual possibilitou ao mobilizador do Município entrada em muitas casas e reunir-se com grupos que haviam perdido a esperança de crescimento e evolução. Mas de forma atuante trouxe uma nova perspectiva de vida para os moradores de Ataléia.