PSF DE FIDELÂNDIA É INVADIDO SOB MISTÉRIO E OCORRÊNCIA POLICIAL É ABERTA PARA INVESTIGAÇÕES

PSF DE FIDELÂNDIA É INVADIDO SOB MISTÉRIO E OCORRÊNC...

A Prefeitura de Ataléia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que o PSF de Fidelândia foi invadido  sob mistério e para que o fato possa ser investigado, as servidoras seguindo orientações, acionaram a Polícia Militar.

Segue texto do Boletim de Ocorrência:

Acionados via 190 pela Senhora Lorena, enfermeira chefe do PSF, deslocamos ao distrito de Fidelândia para atender sua solicitação de ocorrência, dando conta de que pela manhã, ao assumirem o turno de serviço, as testemunhas Andressa e Raquel, depararam com a porta de entrada do PSF aberta. Diante de fatos pretéritos, de naturezas parecidas, a Senhora Lorena nos acionou para maior segurança dos trabalhadores do local e evitou a entrada e qualquer pessoa no local para resguardar a cena de um possível crime.

No local, a porta foi encontrada aberta, porém sem sinais de arrombamento. dentro do posto de saúde (PSF), foram identificados alguns sinais que daria a entender que alguém esteve no local, porém nenhuma prova concreta dos fatos alegados. Todas as vacinas e medicamentos, materiais de uso local, e os demais equipamentos, aparelhos eletrônicos, não apresentaram danos ou qualquer tipo de subtração relativa a furto. O que alega a Senhora Lorena é que duas cadeiras estavam postas em um local que não é de costume, e que a gaveta do arquivo de pacientes de Fidelândia foi aberta, mas sem vestígios de subtração de algum prontuário. Todos os detalhes informados, são relativos a objetos de uso comum no cotidiano operacional do posto de saúde local, e que aparentemente, foram retirados dos locais de costume.

Como não foi constatado nenhum indício de arrombamento, ou qualquer tipo de subtração no local, encaminho o registro com o teor dos fatos e a natureza apropriada. sem mais delongas, faça-se por este registro que se cumpra o esperado administrativamente.

A Prefeitura orienta a todos os cidadãos que ajudem a cuidar do patrimônio público e que atos suspeitos sejam denunciados ao 190.