FAMÍLIA ACOLHEDORA REALIZA AÇÃO DE DIVULGAÇÃO E CAPACITAÇÃO

FAMÍLIA ACOLHEDORA REALIZA AÇÃO DE DIVULGAÇÃO E CAPA...

*FAMÍLIA ACOLHEDORA REALIZA AÇÃO DE DIVULGAÇÃO E CAPACITAÇÃO* 👩‍👩‍👦

A Prefeitura de Ataleia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma ação de divulgação do Programa  Família Acolhedora no SINSEPA. A divulgação do trabalho, acompanhado por um curso de capacitação a todos os presentes aconteceu na última segunda-feira, dia 8.04, das 18h às 21h.

Com ampla divulgação desta ação, o encontro contou com a participação de quase 100 pessoas representando a sociedade civil e governo onde tiraram suas dúvidas e aprenderam muito sobre o programa. Representando o prefeito municipal estava a Secretária de Educação Sra. Maria das Graças Contão Vieira.

O Programa Família Acolhedora é um serviço de acolhimento familiar que habilita e acompanha famílias interessadas em acolher crianças ou adolescentes que foram judicialmente afastados de seus lares por motivo de direitos violados ou por estarem em alguma situação de risco social. Este acolhimento é feito na residência das famílias cadastradas após serem capacitadas.

“As famílias acolhedoras recebem orientação contínua dos profissionais de psicologia e de serviço social, além de auxílio para contribuir com as despesas da criança ou do adolescente pelo período que estiver acolhendo. O público alvo do programa são crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos e 11 meses.”, explicou a assistente social do programa, sra. Kalísia Rebouças.

A ação deste dia teve como principal objetivo captar famílias para habilitação, e assim se tornarem famílias acolhedoras. Os interessados podem se inscrever no site da Prefeitura, através do link: https://www.ataleia.mg.gov.br/noticias/seja-uma-familia-acolhedora-2024 ou presencialmente na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ataleia é referência regional em algumas ações da Prefeitura pela atuação das secretarias e pretende ser também referência através do "Programa Família Acolhedora". Nós temos uma equipe capacitada e permanente para desenvolver os trabalhos de maneira adequada e que comprova o sucesso.