GILSON BOTELHO PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE ENTRE OS VALES DO MUCURI E JEQUITINHONHA

GILSON BOTELHO PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA DO CONSÓRCIO ...

O prefeito de Ataléia, Gilson Botelho participou na tarde desta segunda-feira (14) da Assembléia Ordinária do Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha. O encontro promovido na sede localizada em Teófilo Otoni contou com o presidente do CIS-EVMJ, Gildésio Sampaio de Oliveira, a secretária executiva, Giovana Bernardi e prefeitos dos municípios filiados a entidade.

Na pauta da Assembléia destaque para a Prestação de Contas  do ano de 2020, inclusão do município de Fronteiras dos Vales ao CIS, projeto de coleta de lixo nos municípios e parceria com o laboratório da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM). Segundo o Prefeito Gilson Botelho, a parceria entre o CIS-EVMJ e a  Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) vai possibilitar a realização de vários exames tais como: Covid-19, Dengue, Chikungunya, Sarampo, Malária, Febre Maculosa, Febre Amarela, Hepatites por meio do laboratório de pesquisa e diagnóstico em biologia molecular.

O prefeito Gilson Botelho que recentemente possibilitou a volta de Ataléia ao CIS-EVMJ destacou a importância do encontro e as novas possibilidades de parcerias entre o Consórcio e os municípios, para melhor atender a população.