PREFEITURA EMITE ESTADO DE ATENÇÃO DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS

PREFEITURA EMITE ESTADO DE ATENÇÃO DEVIDO ÀS FORTES ...

Chuva deixa Ataléia em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira (11)

A chuva forte que caiu nesta quinta-feira (11), em Ataléia colocou todo o município em estado de atenção para alagamentos.

O alerta foi anunciado pelo prefeito Gilson Botelho nesta manhã.

"Choveu em Ataléia mais de 100 milímetros nas últimas 24 horas. Reunimos com os secretários e determinamos diversas ações emergenciais, como atendimento às famílias que tiveram suas casas atingidas em função das fortes chuvas", informou.

De acordo com Gilson Botelho, a Defesa Civil de Ataléia está em campo realizando o diagnóstico da situação e, até o momento não houve registro de vítimas fatais. O DNIT também foi acionado para que as equipes possam desobstruir a entrada da cidade, onde várias barreiras caíram.

"As escolas estão com as aulas suspensas até segunda ordem, pois estão sendo utilizadas para alojamento das vítimas e local para preparo da alimentação que está sendo entregue para as famílias atingidas pelas chuvas e a equipe da Secretaria de Infraestrutura está em campo limpando as ruas da cidade", completou o prefeito.

A Prefeitura informou que um Decreto de Calamidade não foi descartado. O Município monitora os dados meteorológicos em tempo real e novos boletins podem ser divulgados ao longo do dia.

"Estamos em estado de alerta monitorando todo o município. Pedimos à população ribeirinha ou que mora próximo às encostas que fiquem em alerta e, se necessário acionem a Defesa Civil", finalizou o prefeito.