Sobre

PREFEITURA EMITE ESTADO DE ATENÇÃO DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS


Veja na integra tudo sobre essa notícia.

PREFEITURA EMITE ESTADO DE ATENÇÃO DEVIDO ÀS FORTES ...

Chuva deixa Ataléia em estado de atenção para alagamentos nesta quinta-feira (11)

A chuva forte que caiu nesta quinta-feira (11), em Ataléia colocou todo o município em estado de atenção para alagamentos.

O alerta foi anunciado pelo prefeito Gilson Botelho nesta manhã.

"Choveu em Ataléia mais de 100 milímetros nas últimas 24 horas. Reunimos com os secretários e determinamos diversas ações emergenciais, como atendimento às famílias que tiveram suas casas atingidas em função das fortes chuvas", informou.

 De acordo com Gilson Botelho, a Defesa Civil de Ataléia está em campo realizando o diagnóstico da situação e, até o momento não houve registro de vítimas fatais. O DNIT também foi acionado para que as equipes possam desobstruir a entrada da cidade, onde várias barreiras caíram. 

"As escolas estão com as aulas suspensas até segunda ordem, pois estão sendo utilizadas para alojamento das vítimas e local para preparo da alimentação que está sendo entregue para as famílias atingidas pelas chuvas e a equipe da Secretaria de Infraestrutura está em campo limpando as ruas da cidade", completou o prefeito.

A Prefeitura informou que um Decreto de Calamidade não foi descartado. O Município monitora os dados meteorológicos em tempo real e novos boletins podem ser divulgados ao longo do dia. 

"Estamos em estado de alerta monitorando todo o município. Pedimos à população ribeirinha ou que mora próximo às encostas que fiquem em alerta e, se necessário acionem a Defesa Civil", finalizou o prefeito.